8 de fevereiro de 2016

silica gel - mil e 11 utilidades

Muita coisa que a gente compra , como bolsa e carteira, vem com um saquinho de silica gel dentro. Eles servem para absorver a umidade e evitar o mofo. Então, quando você encontrar um, nunca jogue fora, pois eles podem servir para muitas coisas. Se nenhuma das dicas abaixo te interessar, mesmo assim, não jogue no lixo os saquinhos, deixe-os dentro de gavetas ou dentro de sapatos, eles sempre serão úteis!


1. Salve o celular que caiu na água O velho truque de colocar o telefone molhado no pote de arroz funciona, mas colocar o aparelho em um recipiente com vários saquinhos de sílica-gel é muito melhor.

2. Preserve fotos
Para manter a qualidade das fotografias, coloque alguns saquinhos de sílica-gel entre os álbuns ou sacola de imagens.

3. Mantenha a maquiagem em dia
Um saquinho de sílica-gel na nécessaire da maquiagem mantém os produtos secos e prolonga a duração.

4. Seque a lente da câmera fotográfica e do relógio
Molhou a lente? Guarde a câmera na bolsa normalmente e coloque alguns sachês de sílica-gel para que o produto absorva a umidade. Isso vai evitar que a lente fique embaçada após secar. O mesmo truque vale para relógios.

5. Use a lâmina de barbear por mais tempo
Pode reparar. Depois de usar a lâmina, ela fica molhada. Isso diminui a vida útil do produto. A melhor maneira de resolver esse impasse é colocar a lâmina em um recipiente com alguns saquinhos de sílica-gel. Eles absorvem qualquer umidade mesmo!

6. Deixe a mochila da academia cheirosa
A bolsa da academia não tem exatamente o melhor aroma do mundo, concorda? Não é para menos. É lá que você guarda tênis, meia, calça e camiseta usados pós-treino. Para amenizar um pouco a situação, deixe na mochila alguns – ou muitos – sachês de sílica-gel. Eles vão absorver a umidade das peças. Ou seria o suor?

7. Pára-brisa 100%
Coloque um sachê no painel de seu carro. Em dias de chuva, ele ajuda a manter o pára-brisa limpo e claro.

8. Joias sem manchas
Se os seus colares, brincos e anéis de prata sempre ficam manchados, alguns saquinhos com sílica-gel podem ajudar a evitar as manchas.

9. Flores secas mais rápido
Se precisar de flores secas para artesanato, adicione alguns sachês no mesmo recipiente.

10. Enfeites de Natal preservados
Eles ficam guardados durante o ano todo. Por isso, podem manchar e até se desfazer dependendo do material e da qualidade. Para evitar que isso aconteça, adivinha? Saquinhos de sílica-gel neles!!!

11. Grãos e sementes saudáveis
Você pode colocar sachês nos potes de arroz, feijão, açúcar, sal e até no saco de ração do seu cão ou gato.

reprodução : http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/noticia/2016/02/11-usos-para-os-saquinhos-de-gel-silica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário