27 de fevereiro de 2013

etiqueta de roupa

Se tem uma coisa que me irrita profundamente é sentir a etiqueta de uma roupa raspando na minha pele, seja em qual parte do corpo for. Tem aquelas que incomodam atrás do pescoço, as mais comuns, ou aquelas que cutucam bem na cintura, me deixam louca... ou as etiquetas de calcinhas que pegam bem acima do bumbum, socorro! Eu sempre cortei todas, sem exceção. Compro uma roupa nova e a primeira coisa que faço é tirar a "irritante" etiqueta, sem dó, por mais cara, chic, baphônica, etc., que ela seja.
Para aqueles, que como eu, não suportam uma etiqueta raspando na pele, vai a dica mais manjada, mas também a mais correta e atual de todas : RE.cicle, RE.invente, RE.use. Na foto abaixo, capa de almofada branca com etiquetas de roupas aplicadas que, no meu caso, iriam direto pro lixo, mas que a partir deste post não vão mais!




Foto : reprodução

pressa...



Gene Krupa- Sing, Sing, Sing (1937)

 ... o cliente exige, o tempo aperta e mais nada a fazer senão desenhar, desenhar, desenhar!
Fundo musical inspirador para ajudar a fazer tudo à jato, mas PERFEITO !

fonte : http://youtu.be/j9J5Zt2Obko

5 de fevereiro de 2013

biscoitos da sorte


Estes biscoitinhos da sorte são de papel, não dá pra comer claro, mas por outro lado, são coloridos, não murcham e não têm prazo de validade. Aqui um passo a passo para você começar a fazer esses mimos que qualquer convidado vai adorar.





1-2. Compre papel estampado de gramatura entre 75 - 90 gramas e corte-o em círculos. Use uma xícara, copo ou até uma pequena tampa com aproximadamente 7 centímetros de diâmetro como molde.

3.  Dobre o círculo no meio, mas sem marcar o vinco.

4. Segure o meio do meio círculo com uma mão e com a outra, "empurre" o meio com o dedo indicador, vire o biscoito e junte as duas extremidades, formando um cone.

5-6. Separe um pouco as pontas e aplique cola quente no meio da dobra, junte-as novamente e espere secar.


7. Escolha aqui algumas mensagens, imprima e recorte em tirinhas como na foto acima e cole em uma das aberturas.


 

4 de fevereiro de 2013

novos revestimentos



Resistência, praticidade na instalação e limpeza fácil são os quesitos que mais contam. Siga esse roteiro traçado pelo arquiteto Décio Navarro e conheça boas novidades do mercado para pisos e paredes.

• Você gosta de cimento queimado? Todo mundo parece gostar. Mas as rachaduras e a necessidade de manutenção desanimam os usuários. Por isso, a indústria criou placas de porcelanato que reproduzem seu efeito e dispensam seu inconveniente.
• Cimentícios, resinas e porcelanatos reproduzem com perfeição a madeira e deixam os espaços calorosos sem precisar raspar, encerar e evitar umidade.
• Em poucas horas o ambiente se renova com os novos revestimentos de parede. Fáceis de instalar, vão de painéis com desenhos 3D a papéis autoadesivos e produtos que copiam tijolos e pedras.
• Azulejos antigos e ladrilhos hidráulicos rendem composições atraentes, que você mesmo cria personalizando o seu projeto.
• Os porcelanatos continuam campeões de venda. Aliando beleza, resistência e poucos cuidados para limpar, eles têm vários tamanhos que se adaptam a áreas grandes e pequenas.
• Capriche na escolha do rodapé. Arremate do piso e da parede, essa peça precisa estar em sintonia com a decoração e adequada ao tipo de uso do espaço.

fonte: http://abr-casa.com.br