10 de maio de 2012

banco do pensamento




 
Não é fácil escolher o recipiente certo para jogar fora o lixo. Nem sempre sabemos se o que consumimos é ou não é reciclável e muitas vezes acabamos por trocar os pés pelas mãos. Mais difícil ainda é fazer a compostagem de modo correto. O comum é pensar que tudo o que é orgânico pode ser decomposto, quando na verdade a seleção deve ser mais restrita. O site Mother Nature Network preparou uma lista dos inimigos da reciclagem e da compostagem, ou seja, aqueles produtos que, apesar das aparências, devem ir para o lixo convencional, e o livros estão na lista dos inimigos :

Livros -  Normalmente os livros não podem ser reciclados juntos aos outros papéis por causa da cola utilizada para grudar páginas e capa. Doe, venda ou troque seus livros.

Ainda bem que sempre tem alguém que põe os neurôneos pra funcionar primeiro e cria aquela obra prima que todo mundo depois fica pensando:  - Por que é que eu não pensei nisso antes?
Que tal ler sentado sobre centenas de boas ideias literárias? Para isso, o artista Álvaro Tamarit criou o “Banco do Pensamento”. Um assento mais inspirador para a leitura seria impossível. Com a obra, o designer espanhol reaproveitou centenas de livros criando uma peça ergonômica e moderna. O “Banco do Pensamento” é apenas um exemplo de uma série criada por ele, que através do processo de reciclagem, procura desenvolver modelos que misturam o funcional, o escultural e o sustentável.

Fonte : NaturaEkos

Nenhum comentário:

Postar um comentário