6 de setembro de 2011

closet com porta ou sem porta?

grandes dilemas...
P - qual é a melhor opção, ter ou não portas no closet?



R - se o closet fica num local de circulação, as portas são necessárias, já em espaços usados apenas para guardar roupas, onde não há circulação de pessoas, não existe a necessidade de fechamento.
Você sabia que roupas guardadas por muito tempo estragam mais que roupas que a gente usa bastante? A roupa guardada por muito tempo em capas plásticas também estragam pois qualquer bactéria que se infiltrar na roupa vai se reproduzir com rapidez dentro daquele ambiente quentinho e sem ventilação.

3 comentários:

  1. Interessantes as dicas...mas uma coisa que acho importantíssimo pesar quando o assunto é closet sem portas é que a luz "queima" a cor dos tecidos! As peças perdem a cor. Além do que a poeira que acumula nas peças e as vezes agente não vê...mas faz mal pra saúde.
    Sempre acompanho o blog mas nunca comentei. Amo o blog! Parabéns*****

    Stephanie Katcipis

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um closet sem portas e estou arrependida. Não recomendo. Junta muito pó, as roupas ficam sujas mesmo. Estou precisando encontrar uma empresa que coloque portas no meu closet.

    um abraço

    Camila Miranda
    24/11/11

    ResponderExcluir
  3. A situação é simples. Se a entrada para o dormitório se der pelo closed, como acontece atualmente com muita frequencia aqui em SP, o ideal é ter algum tipo de porta em todas as divisões, nenhum espaço aberto. Aconselho até mesmo ter um espaço no closet para usar o computador (em quarto de solteiro principalmente), pode parecer estranho a primeira vista para quem nunca viu um projeto bem feito, mas garanto, fica maravilhoso e muito moderno, melhor ainda se algumas portas forem espelhadas!
    A visita acha que é um escritorio lindo e maravilhoso, tomam um susto quando você diz e mostra que é um closet, ficam fascinados!
    Um espaço de 6m quadrados já da para fazer um belo projeto!
    Agora, se o closed for um ambiente privativo, porta apenas na entrada para separar o ambiente (em alguns casos, ai varia muito de pessoa para pessoa), neste caso, não precisa ter portas para esconder as roupas e pertences pessoais.
    É isso...

    ResponderExcluir