19 de janeiro de 2011

simplificando a vida - dica 9

9. Móveis multiuso

Reduzir a concentração de móveis simplifica a rotina da casa. A mesa lateral que vira bandeja, o sofá que é cama e a mesa de centro que é revisteiro, economizam dinheiro e sobretudo, espaço.
Viver com simplicidade significa viver com aquilo que consideramos essencial. "Através dos tempos, nossas casas contiveram os objetos relevantes para a vida humana - cadeiras, mesas e camas. Suas formas são eternas e nossos descendentes ainda as usarão. Mas as "caixas de tecnologia" - TVs, telefones e computadores - são temporários. Ainda que suas funções sejam eternas, suas formas não o são. Portanto, essas funções terão de ser incorporadas aos objetos sem os quais não podemos viver", afirma Stefano Marzano, diretor-chefe de criação da Philips Design.
Por exemplo, já existe sofá com caixas que emitem o som do home theater. Agregar cada vez mais funções em um único aparelho (como o caso dos celulares), simplificar comandos e, principalmente, proporcionar experiências sensoriais para despertar o bem-estar são as apostas para um futuro mais simples e feliz.








Nenhum comentário:

Postar um comentário