6 de junho de 2016

Xô Uruca com alecrim e manjericão!

Notícias ruins, clima de pessimismo, crise econômica, não está fácil para ninguém! Que tal nos cercarmos de coisas positivas e protetoras como plantas que trazem "sorte".
Naturalmente todas as plantas fazem bem ao ambiente, mas algumas são historicamente conhecidas por espantar energias ruins e atrair sorte como o alecrim e o manjericão.


Proteção nunca é demais certo, seja em casa ou no trabalho, ter plantas por perto é um jeito fácil, barato e simples de garantir bem estar. Ok, sabemos que não há nenhuma confirmação científica, justamente porque estamos falando de energia. Não se vê, não se ouve : basta sentir!

ALECRIM

Quando parece que a vitalidade da casa foi embora, o alecrim é perfeito para melhorar o clima. É considerado também um poderoso estimulante natural favorecendo as atividades mentais, estudos e trabalho. O jeito certo de cuidar da erva é deixá-la no sol, em ambiente arejado e esperar a terra secar antes de regar novamente.



MANJERICÃO
Além de conferir sabor a molhos e outros pratos, o manjericão pode ajudar a limpar o ambiente e dinamizar a energia. Os cuidados são bem simples, precisa de pelo menos quatro horas diárias de sol para que fique sempre verdinha e com o aroma acentuado e pede rega todos os dias.
 



 
Mais sobre plantas e mau-olhado aqui
 
fotos : reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário