13 de novembro de 2015

rosa quartzo - cor inspiração para 2016


 
Tons calmantes e alegres, que sugerem um clima otimista já podem ser vistas nas passarelas das grifes internacionais e, em breve, estarão também nas tintas, no mobiliário e em toda sorte de objetos para a casa. "As cores vistas nas passarelas chegam rápido à decoração de interiores graças aos ciclos de produção mais velozes e à difusão das imagens pela internet, o que faz com que as ideias e inspirações se tornem mais acessíveis e ao mesmo tempo desejáveis", diz Gemma Riberti da WGSN Lifestyle & Interiors, responsável pela área de previsão e desenvolvimento de produtos e design. A moda é a principal influência no que diz respeito às cores que serão tendência, e se você ainda não ouvir falar em ROSE QUARTZ, preste atenção pois o tom de rosa está entre as cores tops para 2016 segundo uma pesquisa recém divulgada pelo Instituto Pantone, uma das autoridades mundiais quando o assunto é identificar tendências.

Apesar do rosa ter sido comumente associado ao universo feminino, as cores do momento ultrapassam as fronteiras de GÊNERO - esta sim, uma tendência que veio para ficar.
Houve um tempo em que a moda feminina inspirava a decoração de interiores, enquanto a moda masculina ditava o design mais comercial. Esse cenário mudou nos anos 80, quando os filmes e programas de TV passaram a mostrar homens usando cores mais suaves.
Com os papéis entre gêneros cada vez mais misturados, vai se criando novas regras culturais que refletem em uma mudança de atitudes e as tendências em cores seguem o mesmo padrão.

 
O rosa pode funcionar como um interessante contraponto à cores profundas - conforme comprova este quarto, em que a cor convive em harmonia com o laranja, o amarelo e dois tons de verde. O segredo para o sucesso desse mix de nuances é lançar mão de móveis e composições minimalistas e de linhas retas.
 
 
Uma versão vibrante do rosa quartzo foi escolhido para revestir as portas do armário desta cozinha. O resultado fica masculino e contemporâneo graças ao preto que marca presença no piso, nos azulejos e na parede. O armário de madeira funciona como um elemento surpresa na decoração.
 
 
Combinar preto, branco e rosa em móveis de formas geométricas e puras é uma estratégia para fugir do estigma de que rosa é somente para mulheres e criar um ambiente urbano com ares masculinos.
 
fotos: reprodução
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário