6 de agosto de 2015

afinal, o que é receber bem?



O segredo para receber e principalmente agradar quem a gente convida está em satisfazer simultaneamente os nossos cinco sentidos :

 Visão –o espaço deve estar preparado para encantar quem chega. Nada pomposo mas, com graça e organização para acolher de forma agradável. Uma cor aqui, umas flores ali e uma iluminação suave criam um efeito agradável aos olhos.

 Olfato –conta muito mais do que você pensa. Uma sala perfumada com flores ou mesmo um sachê, vai preparar seus convidados para o que virá a mesa. Mas atenção gente: só levemente perfumada.

Tato – talheres mais pesados e louça de verdade – e não descartável – fazem toda diferença do mundo. Assim como guardanapos de pano. Comer e beber fica muuuito mais gostoso…

Paladar estimulado pelos aromas, o paladar agradece quando há um equilíbrio de sabores, harmonia de ingredientes e, claro, uma boa bebida acompanhando as delicias, o que ajuda a relaxar e alegrar o espírito.

Audição – a música certa ou o silêncio adequado são essenciais em qualquer reunião. Afinal não há prazer em estar junto com barulho ou música ruim. Monte um playlist com carinho e toque em um volume possível para que se ouça a conversa – sem ter que gritar!

E o sexto sentido? – Nesse caso, ele se traduz em energia boa entre seus convidados
– tão importante que muitas vezes segura a onda quando todo o resto vacila.



fonte: www.claudiamatarazzo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário