14 de dezembro de 2012

transparenteS e luxuosoS

Acrílico

O PMMA (Poli Metil MetAcrilato ), conhecido como acrílico, é um plástico de engenharia, cujas principais características são suas inigualáveis propriedades ópticas, transparência, e resistência às intempéries.
É o material plástico transparente mais resistente à ação do intemperismo (sol, chuva, névoa salina, poluição), pois resiste à radiação solar ultra-violeta sem amarelar e sem causar fissuras superficiais, comuns a diversos outros materiais plásticos.
A limpeza é extremamente prática e econômica. Basta um pouco de água e sabão ou detergente neutro a limpeza, aplicados com flanela ou panos bem macios. No entanto, bem diferente do diamante, o acrílico pode riscar. Ah, mais abaixo, uma diquinha de como conservar sempre lindo seu diamante! :)
Em caso de riscos superficiais, encardidos ou manchas, a remoção pode ser bastante simples. Basta aplicar um polidor doméstico para metais, esfregando o produto sobre a área afetada com uma flanela seca e limpa. Não é recomendável limpar o acrílico com álcool pois poderá provocar rachaduras internas. Nem use acetona ou ácidos.





 
 
Diamantes
 
A beleza dos diamantes reside no seu brilho, transparência e no "fogo" de cores refletidas, propriedades que dependem da correta manutenção da gema. O diamante retém facilmente a gordura corporal e, assim, recomenda-se limpá-lo sempre que manuseado, friccionando-o levemente com escova de cerdas macias, água morna e sabão. Além disso, embora outro diferencial do diamante seja a sua elevada dureza, é preciso preservá-lo da ação de impactos e do contato com outros diamantes, a fim de que a gema não se danifique ou seja arranhada. Recomenda-se, portanto, guardar isoladamente cada uma das jóias que possuam diamantes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário