28 de abril de 2011

toalha de renda vira lustre



1. balão (daqueles usados em festas infantis)
2. dilua cola com água, cole a renda e deixe secar pendurado
3. depois de seco, estoure o balão e instale uma lâmpada fria

via wedding whimsy

12 de abril de 2011

da cor do brigadeiro



não há quem resista a um brigadeiro.....delicioso e fácil de fazer, esse docinho tipicamente brasileiro não pode faltar nas festas de aniversário e já ganhou status de comida gourmet hoje em dia. você sabia que o nome brigadeiro surgiu em uma campanha eleitoral ? o docinho foi criado em meados de 1940 e era oferecido aos eleitores pelo Brigadeiro Eduardo Gomes em sua campanha para presidente do país - "vote no brigadeiro, que é bonito e é solteiro", era o slogan.
o famoso docinho saiu das mesas e pulou para as paredes e objetos, ele dá nome a um tom de marrom escuro intenso (tintas coral) que combina com todas as suas variações : da cor chocolate ao leite até o extra amargo. e ao contrário do Brigadeiro Eduardo que era solteiro, essa cor casa com qualquer outra, sem cerimônia !!!























fonte: tintas coral, ideas do steal, onhome design, kika reichert


8 de abril de 2011

bordando pelas paredes


 

 

 

 
Eu adoro ponto cruz, mas nunca me passou pela cabeça transferir os gráficos, aquele monte de "cruzinhas" coloridas, para uma parede...mas gente muito genial  como esta moça  pensou ...e olha o resultado, lindo de morrer!

6 de abril de 2011

vela derramada

restos de cêra são facilmente removidos de qualquer superfície quando são aquecidos com secador de cabelos na temperatura mínima e depois "raspados" com um cartão rígido, como os de crédito.




4 de abril de 2011

simplificando a vida - dica 14

 14.  vamos melhorar isso?
 


"A vida anda muito chata ou é impressão? Sair para comer fora é sinônimo de ser descaradamente roubado: no preço ou por um arrastão qualquer. Em território doméstico, sempre um bom lugar de encontros, ninguém visita ninguém sem convite. Uma pitada de espontaneidade é bem-vinda, obrigada. Palavras de uma amiga já adepta ao movimento por uma vida mais divertida e mais leve em São Paulo. Vamos nos visitar mais? Fazer mais encontros em casa, de preferência sem algum jogo de futebol como pano de fundo? Conversar mais? Fazer mais comidas gostosas com as próprias mãozinhas? Convidar os amigos em cima da hora só porque você acabou de fazer um bolo que ficou ótimo ou testou uma nova receita de molho que merece aplausos de um plateia inteira? Vamos simplificar? Aposto que vai ser muito divertido!" Chris Couto   http://www.casadachris.uol.com.br/