4 de fevereiro de 2011

aproveite a reforma da casa para polir suas qualidades

- EMPATIA : Sempre contrate profissionais indicados e sempre que possível, conte com a orientação de um Arquiteto que escute e entenda suas necessidades.

- ORGANIZAÇÃO : Faça orçamentos, reserve parte do dinheiro e estabeleça prazos. Manter-se em ordem por dentro é o melhor jeito de lidar com a bagunça que está ao redor, principalmente se você está morando dentro da obra.

- DESAPEGO : Mania de limpeza não combina com reforma. Passe um paninho para tirar o excesso de pó e vá cuidar da vida!

- DISCERNIMENTO : Priorize  materiais de qualidade. Alguns bancos costumam oferecer financiamentos  com juros mais amenos para investimentos em imóveis, como reformas.

- PRECAUÇÃO : Separe 20% ou 30% do orçamento para eventualidades, mas saiba que a reserva talvez não seja suficiente. Alguns problemas podem aparecer quando a gente derruba uma parede!

- RESPEITO : Avise o síndico e os vizinhos que você vai começar uma reforma e contrate uma caçamba para recolher os entulhos pois não é um lixo comum.

- CONSIDERAÇÃO : Lembre-se de que os pedreiros precisam comer e descansar ao longo do dia. Você pode pechinchar, mas o pagamento tem que ser justo.

- EQUILÍBRIO : Se você mora na obra, invente passeios para escapar da poeira. Bom momento para descobrir aquele museu que você sempre fala que vai, mas nunca foi.

- RESPONSABILIDADE : Faça escolhas ecologicamente corretas e conscientes como priorizar a iluminação natural e o consumo moderado de água. Reaproveite o que puder e doe o descarte que ainda pode ser usado por outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário