11 de janeiro de 2011

Aprenda a decorar o seu espaço. Por onde começar?

Sonho X Realidade

A nossa casa é o lugar mais íntimo e mais à vontade que temos, é o nosso canto no mundo então, nada mais lógico que ela tenha a nossa cara. Decorar não é sinônimo de ornamentar ou ostentar!
Mais do que preocupação estética ou modismo, o que deve nos mover é a busca de um lugar especial, que atenda às nossas necessidades e que nos faça sentir bem. O que de fato é importante não se esconde em objetos, móveis ou espaços, mas na combinação destes elementos que refletem o que somos e estimulam nossas emoções, sentidos e memórias. Esta é a grande arte da Decoração.
Pense : Sua casa tem sua cara?
Formulei algumas perguntas que podem ajudar você a separar o que é Sonho e o que é Realidade :

a) Quais são os hábitos de minha família? Se responder que vocês adoram fazer churrasco nos finais de semana, provavelmente seu  foco na decoração privilegiará as áreas externas e os móveis de jardim. Se rsponder que adoram ver filmes juntos, vai precisar ficar de olho em sofás confortáveis e bons equipamentos eletroeletrônicos.

b) Gosta de receber? Se sim, sua casa terá uma distribuição que propicia a conversa e talvez compense investir em apetrechos de cozinha. Já se a resposta for não, os modelos de sofá e a forma como arranjá-los será diferente.

c) Uma sala para mim é tão importante a ponto de eu querer derrubar as paredes de um quarto para que fique maior? Então as paredes virão a baixo, claro, isso se a estrutura da sua casa permitir (na postagem à seguir, você vai saber por que é tão importante contratar um Arquiteto).

d) Gosta de ambientes coloridos ou me sinto melhor em lugares mais clean? A resposta definirá sua cartela de cores.

e) Gosta de cozinhar? Quem gosta  precisa de grandes bancadas e bons equipamentos. Quem mal entra na cozinha, não precisa de tanto espaço e nem de eletrodomésticos de última geração.

f) Em que ambientes da casa passo a maior parte do meu tempo? Com a resposta, você é capaz de definir por onde começar primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário