27 de outubro de 2010

simplificando a vida - dica 7

7. Um pomar em vasos




Se você precisa escolher plantas para sua casa, elega as frutíferas. Elas aludem à infância, ao quintal da casa da avó e atraem pássaros. As espécies mais indicadas e com porte mais elegante são a jabuticabeira, a laranjeira-kinkan, a romãzeira e a pitangueira. Uma das principais exigências é que as frutíferas precisam de espaço suficiente para crescer e se desenvolver bem, então procure escolher um vaso grande e espaçoso para que as raízes cresçam sem problemas.

2 comentários:

  1. Lindo. Embora eu tenha espaço suficiente para as ter no quintal, afinal minha casa agora é casa de vó e eu ando pensando nisso mmo reformar meu jardim e colocar dálias, crista de galo, palma de Sta Rita, Melindre, capim cheiroso... Um autêntico jardim da vovó , com cheiro disso até, que possa ficar na lembrança dos netos.Sou feliz porque um jardim assim gravado na minha memória e eu acesso a qualquer hora de qualquer lugar... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tetê, hoje em dia ter espaço para um pomar é um luxo! Aproveite todo o cantinho que você tem na vida e na sua casa para para encher de AMOR as lembranças dos seus netinhos.
    Muito obrigada pelo comentário ......beijos!

    ResponderExcluir