29 de abril de 2013

camarim em casa

Difícil encontrar uma mulher que nunca sonhou em ter um espaço exclusivo para cuidar da beleza em casa. Pois saiba que é possível reservar um cantinho para organizar maquiagens e outros produtos sem gastar muito. Qualquer área pode ser usada, desde que possua iluminação correta e um pequeno espaço para acomodar uma mesa rasa ou penteadeira. Divisórias, gavetas e prateleiras organizam os itens de beleza, porém é fundamental deixar os produtos sempre à mão, e o principal, a maquiagem deve ser colocada em locais secos e em temperatura agradável, longe da incidência de raios solares.
Claro que o espelho não pode faltar e deve ficar na altura exata da linha dos olhos. Um outro espelho, de aumento, pode ficar apoiado tanto na parede como na bancada e ajuda nos pequenos detalhes.
A próxima etapa  é caprichar na iluminação, já que tanto a falta quanto a escassez podem produzir efeitos indesejados. Lâmpadas posicionadas ao redor do espelho (aprenda a fazer um aqui) como um camarim, são as mais indicadas. A dica é optar pelas incandecentes, pois a luz fria modifica as tonalidades e as dicróicas esquentam muito. Já as LEDs, não interferem na temperatura e não alteram a cor. São mais caras, mas o consumo de energia é baixo e o retorno financeiro aparecerá rapidamente.

  
foto: reprodução
 
 

iluminação

A iluminação dá forma aos objetos, modifica a cor, destaca ou esconde  uma peça qualquer, atrai o olhar, consegue dirigir a nossa atenção para os detalhes e conduzir nosso olhar pelo ambiente. Mas sua maior qualidade é interferir no estado de espírito de quem  ali está - pode alterar humores, provocar recordações e liberar sentimentos. Empregada corretamente, a iluminação valoriza a arquitetura, torna o ambiente aconchegante e permite que o morador faça bom uso dos espaços.
Um bom trabalho de iluminação, sempre começa na planta. Você deve planejar a localização de pontos, tomadas e interruptores, mas para isso, é fundamental que a distribuição dos móveis e o layout  já devam estar pensados.










fotos : reprodução

25 de abril de 2013

Skyline

A palavra inglesa Skyline refere-se ao horizonte artificial que a estrutura geral de uma cidade gera, ou, em português, panorama urbano.


16 de abril de 2013

jeans usado

Aquela calça jeans velha e desbotada... ou a novinha em folha, neste caso ela "encolheu" né e não te serve mais, pode ser aproveitada na decoração como uma almofada. A superfície desta almofada é composta da área dos bolsos lateral e traseiro, cortado em retângulo. Para obter a forma, é preciso eliminar as pernas da calça como se fosse fazer um short, e desfazer a costura do cós.



foto : reprodução