27 de dezembro de 2012

cores no outono do Central Park


O fotógrafo americano Jamie Scott escolheu 15 pontos do Central Park para filmar durante seis meses, entre agosto de 2011 e janeiro de 2012, no outono nova-iorquino, sempre após o pôr do sol. Repare na mudança de cor, nos volumes, na paisagem conforme os dias passam e inspire-se.








 
fotos : reprodução
 

17 de dezembro de 2012

pra ler - o problema..

"O problema de se fazer tudo é que não sobra tempo pra se fazer nada"

 
 
foto : reprodução

14 de dezembro de 2012

do infinito ao além...

Olha só, além da Pedra Estrela, descobri ...tóimmmm...a Pedra do Sol e a Pedra da Lua! Inspiração que vem do céu, que tal ?!


 
 
Pedra do Sol
 

 
 
Pedra da Lua
 

 
 fotos : reprodução
 
 

céu estrelado

Sou apaixonada por esta pedra, Pedra Estrela - em inglês é conhecida como Blue Sandstone

 
 
 
Segundo o que falam sobre os poderes das pedras, ela, a
Pedra Estrela:
Indicações- Fama, Popularidade.
Propriedades- Considerada a pedra da fama. Nos confere uma aura de popularidade e reconhecimento pelos outros.
 
É, eu sei, deu aquela sensação de poder e você começou a sentir um certo "hoje eu posso tudo?". Então, imagine agora um ambiente da sua casa inspirado nesta pedra, preto com pontos brilhantes, como um céu estrelado:
 
 





 
 
Você vai ser alçado à fama e ao céu como um meteoro.  - Ninguém segura!
 
 
 

transparenteS e luxuosoS

Acrílico

O PMMA (Poli Metil MetAcrilato ), conhecido como acrílico, é um plástico de engenharia, cujas principais características são suas inigualáveis propriedades ópticas, transparência, e resistência às intempéries.
É o material plástico transparente mais resistente à ação do intemperismo (sol, chuva, névoa salina, poluição), pois resiste à radiação solar ultra-violeta sem amarelar e sem causar fissuras superficiais, comuns a diversos outros materiais plásticos.
A limpeza é extremamente prática e econômica. Basta um pouco de água e sabão ou detergente neutro a limpeza, aplicados com flanela ou panos bem macios. No entanto, bem diferente do diamante, o acrílico pode riscar. Ah, mais abaixo, uma diquinha de como conservar sempre lindo seu diamante! :)
Em caso de riscos superficiais, encardidos ou manchas, a remoção pode ser bastante simples. Basta aplicar um polidor doméstico para metais, esfregando o produto sobre a área afetada com uma flanela seca e limpa. Não é recomendável limpar o acrílico com álcool pois poderá provocar rachaduras internas. Nem use acetona ou ácidos.





 
 
Diamantes
 
A beleza dos diamantes reside no seu brilho, transparência e no "fogo" de cores refletidas, propriedades que dependem da correta manutenção da gema. O diamante retém facilmente a gordura corporal e, assim, recomenda-se limpá-lo sempre que manuseado, friccionando-o levemente com escova de cerdas macias, água morna e sabão. Além disso, embora outro diferencial do diamante seja a sua elevada dureza, é preciso preservá-lo da ação de impactos e do contato com outros diamantes, a fim de que a gema não se danifique ou seja arranhada. Recomenda-se, portanto, guardar isoladamente cada uma das jóias que possuam diamantes.

 

copos antigos

Toda casa tem pelo menos um copo "sozinho", ou seja, todos os outros iguais e que formavam um conjunto se quebraram e só restou aquele. Faça uma busca na casa da sua madrinha ou da sua tia avó e vai ver como é fácil e barato fazer uma coleção deles. Agrupados em uma bandeja sobre uma mesa ou aparador, decoram e são muito funcionais quando temos convidados extras em casa.


 
 

8 de dezembro de 2012

cabeceira feita com bastidores



Ideia BBB : boa, bonita e barata. Funciona lindamente não só como uma cabeceira, pois dependendo das estampas escolhidas, pode decorar a cozinha ou até a varanda.

fonte: www.casaejardim.com.br

fotos antigas de família

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Sabino





 
 

6 de dezembro de 2012

"De curvas é feito todo o Universo"- Oscar Niemeyer


  
 
“A primeira vez que eu fui à Brasília de avião, a gente foi com os militares. Eu sentei ao lado do Marechal Lott e, no caminho, ele me perguntou: ‘Niemeyer, o nosso edifício vai ser clássico, né?’ Eu até disse, sorrindo pra ele: ‘o senhor, numa guerra, o que vai querer? Arma antiga ou moderna?” - Oscar Niemeyer
 
fonte : http://interessante.xaviertecnologia.com.br/2012/12/oscar-niemeyer-fez-historia-na.html?spref=fb