27 de junho de 2012

God save the Queen and the King, as well !

As comemorações dos 60 anos de reinado da rainha Elizabeth já passaram, mas o espírito de festa ainda contínua... e foi nesse embalo que eu encontrei estas almofadas. Uma para ela - Queen, e outra para ele - King. São bordadas em ponto cruz, bem fáceis de fazer e podem guardar com "majestade" o seu lugar e o dele na cama, ou o seu lugar no sofá, ou o dele na cadeira de jantar...sei lá, a escolha é sua, afinal! Adorei a ideia pois você pode levar a sua e marcar qualquer lugar com muito bom humor :
- Com licença, este lugar é meu , o da Rainha !




Fotos : Debenhams

22 de junho de 2012

bird`s eye

Na série do artista alemão Menno Aden "Retratos de Salas" (Room Portraits), podemos ver espaços interiores reais como lojas, bares, quartos (não são aquelas perspectivas fotorealísticas feitas no computador) de uma maneira totalmente nova, de cima, voando, como um pássaro vê nosso mundo. Todas as fotos geniais deste artista estão aqui.
Imagine se eu não adorei estas fotos... estou "brincando" até agora de advinhar o quê cada ambiente tem.









21 de junho de 2012

decoupage em vidro



Você vai precisar de :

- várias cópias de tamanhos diferentes da dançarina espanhola
- pratos de sobremesa de vidro transparente
- cola branca diluída em um pouquinho de água
- tinta acrílica para artesanato em várias cores
- verniz cerâmico em spray
- pincel de espuma
- tesoura com ponta fina
- estilete

1. Recorte as cópias da dançarina espanhola e escolha a melhor forma de arranjá-las. Limpe bem os pratos usando álcool e papel toalha para tirar as marcas de dedo. Cole as figuras com a cola diluída na parte de trás do prato.



2. Deixe a cola secar completamente e passe duas camadas de tinta acrílica, na parte de trás do prato, com o pincel de espuma. Deixe a primeira camada de tinta secar bem antes de passar a segunda.


3. Depois que a tinta acrílica estiver totalmente seca, apare as bordas do prato com o estilete para tirar qualquer excesso de tinta ou de papel.


4. Aplique uma camada de verniz cerâmico em spray em toda a área pintada. Depois de completamente seco, coloque um ganchinho auto-adesivo para pendurar na parede ou use um porta pratos.



via : Crafty Nest 

20 de junho de 2012

em busca da felicidade


Alcançar o bem estar em casa envolve perceber valores que ultrapassam tendências de decoração, na verdade, o que buscamos numa obra de arquitetura não está muito longe do que procuramos num amigo. Ao construir uma casa ou decorar um cômodo, as pessoas querem mostrar quem são, lembrar de si próprias e ter sempre em mente como elas poderiam idealmente ser. O lar, não é um refúgio apenas físico mas também psicológico, é o guardião da identidade de seus habitantes.

foto : reprodução

pink


 
No Ocidente, o pink e os outros tons de rosa usados na decoração carregaram por muito tempo o rótulo de "adolescente", injustiça que aos poucos está sendo reparada. Além de ser cor de gente grande, o tom expressa modernidade, nobreza e sofisticação nos ambientes da casa.

Muitas mulheres sonham chegar ao altar trajando um belo vestido branco. As indianas nem cogitam a ideia. Nesse país de cultura vibrante e religiosa, as noivas não abrem mão dos tecidos pink - cor, que na cultura indiana, evoca a fertilidade.
Lindo não?!



fotos : reprodução

19 de junho de 2012

desbagunçando


Você abriu, feche
Acendeu, apague
Ligou, desligue
Desarrumou, arrume
Sujou, limpe
Está usando algo, trate-o com carinho
Quebrou, conserte
Não sabe consertar, chame quem o faça
Para usar o que não lhe pertence, peça licença
Pediu emprestado, devolva
Não sabe como funciona, não mexa
É de graça, não desperdice
Não sabe fazer melhor, não critique
Não veio ajudar, não atrapalhe
Prometeu, cumpra
Ofendeu, desculpe-se
Falou, assuma

(Desconheço o autor)

pufe de garrafas pet




Faz tempo que reciclagem deixou de ser coisa que criança faz na escola. Com o planeta cada vez mais pedindo socorro, transformar lixo em luxo virou moda.
Este tutorial ensina a fazer o recheio de um pufe usando garrafas pet vazias, a capa fica à seu gosto, então comece a guardar as suas, você vai precisar de:

- 32 garrafas pet de formato igual
- 1 almofada ou travesseiro velho
- 1 rolo de fita adesiva transparente larga
- 1 estilete

1-2.  Corte 16 garrafas na altura em que afunilam. Descarte os bicos e encaixe-as nas garrafas que ficaram inteiras.



 
 Separe as garrafas de duas a duas, alternando um bico para cima, outro para baixo. Prenda com a fira adesiva.
3. Monte uma fileira com 4 garrafas e reforce com a fita adesiva. Mantenha os bicos alternados
4. Junte 4 fileiras de garrafas, formando um quadrado. Una todas as fileiras com a fita adesiva.



 
5. Prenda o travesseiro ou a almofada na parte de cima, usando a fita adesiva. Ele serve para deixar o pufe macio. Caso você vá usar o pufe como mesinha, troque o travesseiro por um pedaço de MDF do tamanho do quadrado superior.
6. Faça uma capa com tecido ou outro material de sua preferência, como uma de crochê, por exemplo, cubra o pufe com ela e pronto.




 
fotos : reprodução

18 de junho de 2012

declare seu amor bordando

Declare seu amor, seja ele quem for.



Você pode mandar bordar estas toalhinhas à máquina ou fazer em  ponto cruz. Adorei tanto esta ideia que até procurei um gráfico de letrinhas pra te inspirar a bordar sozinha. Acho que vale a pena tentar se você nunca pegou numa agulha antes, pois é bem fácil bordar em ponto cruz. Existem muitas revistas que ensinam como começar.



 
Quadrinhos em ponto cruz são mais fáceis de fazer ainda, pois você não precisa se preocupar tanto com o avesso do bordado.

 

 
fotos : reprodução

15 de junho de 2012

aconchego

Tá muito frio aí ?
Chocolate quente com rum servido em xícara apoiada em porta copos de crochê aquece qualquer coração!





foto : Casa&Jardim

um clássico - o capitonê

Imponente com ares aristocráticos, clássico e agora ultramoderno : o Capitonê

Esta técnica de tapeçaria consiste em dividir a parte estofada em quadrados ou losangos e marcá-los com prespontos ou botões, é usada desde o século XIX e considerada um clássico na decoração de ambientes. O mais clássico e famoso móvel criado nessa linha é o icônico sofá Chesterfield, revestido em couro, sinônimo de conforto e sofisticação.
O sofá Chesterfield, tem uma história um tanto incerta. Segundo relatos, seria uma homenagem ao Conde de Chesterfield, Philip Dormer Stanhope, que encomendou a um marceneiro, no século XVIII (era Vitoriana na Inglaterra) uma peça que fosse confortável para um cavalheiro se sentar de forma elegante. Este ícone do mobiliário, ao longo dos anos, marca presença em palácios, escritórios de negócios, hotéis, restaurantes de luxo e clubes de cavalheiros, no entanto, foi imortalizado por Sigmund Freud, que usava um sofá Chesterfield de couro preto durante suas sessões de hipnose com seus pacientes.













fotos : reprodução

14 de junho de 2012

pra ler - cozinha








fotos : reprodução

simétrico, mas nem tanto

Em essência, a simetria é determinada quando cada lado de um objeto, ou conjunto de objetos é a imagem espelhada do outro.
A simetria permite um ambiente mais organizado visualmente, pois tudo que é simétrico é proporcional.





No entanto, a rigidez de espaços "totalmente" simétricos pode deixar o ambiente monótono. Existem inúmeras possibilidades quando o assunto é quebrar a monotonia em uma composição em que cada centímetro é contado e nada pode ficar desalinado - uma delas é deslocar móveis ou objetos que tenham destaque no ambiente (destaque pela forma, cor, tamanho ou padronagem) para fora do ponto de foco ou do eixo de simetria criando assim, movimento no ambiente. 

 




fotos : reprodução