23 de abril de 2012

quadrinhos de retalhos


O painel atrás da cama prova que é possível combinar florais com listrados, bolinhas com adamascados e outros padrões. Para que fique visualmente harmônica, essa mistura tem uma única regra: a definição de um tom comum. Aqui, o lilás ditou a escolha dos tecidos que forram as telas de pintura (50 x 50 cm, cada uma). Cada tela recebeu recortes de algodão de 60 x 60 cm, cada um, já que as laterais pediram uma sobra de 5 cm para o arremate. Os panos foram esticados e fixados por trás com grampos próprios para tapeçaria. Uma fresta de 2 cm de largura separa cada quadrado – truque que ressalta a diversidade da composição. Dica: fica mais fácil posicionar os quadros com exatidão se você prender primeiro o do centro e calcular as medidas com base nele. Antes de pendurar os quadros, disponha-os no chão e, como num quebra-cabeças, vá combinando as estampas até obter a composição mais harmônica.

18 de abril de 2012

passagens secretas

Eu tenho uma passagem secreta em casa !
Palavras mágicas...quem na hora não fica curioso?
Elas podem nos levar ao proibído, podem guardar coisas valiosas, podem servir de abrigo ou esconderijo mas, principalmente, podem nos transportar para um mundo de fantasia.














pufe quebra galho

Eles servem como apoio para revistas, controles remotos e pés, multiplicam o número de assentos quando há mais convidados do que o esperado e podem ser colocados em qualquer ambiente da casa, até na cozinha e quanto mais coloridos e estampados melhor. Tecidos mais encorpados e couro deixam os pufes mais confortáveis, mas nada como uma boa dose de originalidade - este vídeo mostra passo a passo como fazer um pufe, daqueles bem fofões, usando camisetas usadas.









fonte : Casa&Jardim , DIY Craft Projects

pintura diagonal

Quer mudar a cara da sala sem mexer nos móveis ou objetos? Invista numa parede divertida. Esta, com cortes diagonais, alongam a parede.




fonte : Casa&Jardim

11 de abril de 2012

espaço pequeno

Ambientes com decoração clara é a opção de muita gente, como eu já falei aqui, e ajudam a disfarçar falta de espaço, mas não é por isso que cores escuras ou vivas estão vetadas em áreas pequenas, pelo contrário, tonalidades fortes, aqui, funcionam como pitadas de energia.




ambiente : Arqs Antonio Ferreira Junior e Mário Celso Bernardes