17 de fevereiro de 2012

que tal no carnaval, cineminha no quintal ?

Reunir os amigos para uma noite de cinema dentro de casa já é uma delícia agora, imagine aproveitar as noites quentes de verão e convidar os amigos para uma sessão de cinema no quintal !
A dica é fazer do gramado uma sala de cinema improvisada, com ideias simples, charmosas e fáceis de executar. Um lençol branco de casal preso ao muro e um projetor alugado serão as estrelas principais. O aparelho vai conectado a um computador, e a projeção deve ser direcionada para o tecido. Aí, é só esperar anoitecer, já que as imagens ficam mais nítidas no escuro. Para valorizar o clima despojado, caixotes de madeira de feira viram apoios para bandejas com lanchinhos, pipocas e doces. Dentro de baldes grandes de plástico, muito gelo e bebinhas para todos os gostos. Colchas e almofadas espalhadas pelo chão, também cadeiras e esteiras de praia ajudam a acomodar seus convidados. Não se esqueça das velas, para criar um clima bem aconchegante e também de um bom repelente, pois assim como nós, os pernilongos adoram "fazer a festa" nas irresistíveis noites de verão.








fotos : Casa Claudia

9 de fevereiro de 2012

patchwork

O patchwork  foi uma solução encontrada pelas costureiras em momentos de crise econômica  para evitar o desperdício de tecidos e teve seu processo acelerado e disseminado com o advento da máquina de costura.
Hoje em dia, a absorção do patchwork pelos profissionais de decoração está em alta por conta do paradigma da sustentabilidade.