18 de janeiro de 2012

11 de janeiro de 2012

seu signo - seu lado B e sua casa

Acreditando ou não em signos... vale a pena conferir, pois é uma lista  diferente e divertida! Ela foi escrita pelo comediante, ator e dançarino Christian Pior e fala sobre o lado negro dos 12 signos. Acrescentei algumas dicas de como decorar a casa de cada signo, uma foto e só! Se você gostou ou não, a culpa é do Christian Pior e do BemZem !

ÁRIES
"Áries é um signo irritante, barraqueiro, mandão.
É o primeiro signo do zodíaco, então é a criança. É o que dá o impulso e seu elemento é o fogo. E por ser a criança é o pentelho, o birrento, o chato.
Áries é o que inicia, é o pioneiro, o precursor e um líder nato. Tem muita energia, é dinâmico, ousado e gosta de romper limites.
É muito fácil fazer um ariano de bobo. É só dar a ilusão que ele está no comando, no poder. Finja que ele está certo, e aja do seu jeito pelas costas.
A mulher ariana é brava, independente e dona de si.
Muitas não casam, porque não suportam a idéia de um homem mandando nelas.
Geralmente são líderes em empresas ou têm o próprio negócio.
Sabe aquela amiga que você pode ligar as 03:00 da manhã, que ela topa ir a um forró?
É a ariana.
Ela pode acordar as 06:00 da manhã, ir para ginástica,trabalhar o dia todo, fazer inglês no almoço, chegar em casa, limpar a cozinha, estudar com as crianças, transar com o marido, espancá-lo em seguida(principalmente se for de peixes ou libra) e depois pedir desculpas, ler um romance e finalmente ir dormir.

Quanta energia!!!"

Por isso sua casa tem que ser prática, com amplos espaços para facilitar os movimentos e cores claras e repousantes. A toca da ariana deve ser seu refúgio para a vida agitada fora dela.





TOURO
"Se a taurina namorar um desempregado é porque caiu nas mãos de um sagitariano safado e bom de cama, ou de um leonino xavequeiro que sabe falar baboseiras a luz do luar e da poluição ou de um pisciano com olhar distante e mãos espertas.
Mas mesmo assim, ela sempre terá um trocado na manga.E na barra também.
Se você conhecer um taurino negativo,cuidado.
Ele vai te massacrar.E o pior,nem vai se comover.Lembra-se?
Ele é um egoísta.
Quer feri -lo?
Fique mais rico ou rica que ele.
Viu como é difícil atingi-los?
O complicado é que o planeta que o rege é Vênus, então se o taurino nao for lindo, é no mínimo sexy. E se não for bonito, é rico, o que para muitas mulheres é o mesmo que bonito.
A mulher taurina é muito, mas muito feminina.Mas é firme e teimosa.Sempre trabalha muito, adora a boa vida e trabalha muito para isto, porque ama o conforto.
Se tiver uma taurina morando em uma pensão com mais oito no quarto, a cama dela no beliche vai ser a de lençol mais limpo, sua toalha será a menos encardida e seu sabonte o mais cheiroso."

Para o taurino, a casa ideal precisa ilustrar suas conquistas, ser seu porto seguro, ter móveis de ótima qualidade e materiais com texturas suaves e confortáveis ao toque. E tudo precisa ser cheiroso!



GÊMEOS
"Eu quase não consigo escrever sobre este signo. Isto porque eu tinha que fazer ginástica e me lembrei que tinha que dar um pulo no meu banco para resolver um problema de débito automático, quando me lembrei que hoje, terça feira é o dia da feira, aqui do lado de casa, mas caraca, eu tinha que ver um apartamento com um corretor antes do meio dia.
É exatamente assim que é a personalidade, o ritmo e o cotidiano do geminiano. Pensa mil coisas ao mesmo tempo.
Porém no meio disto tudo, sai uma idéia maravilhosa, algo louco e inédito.
O Geminiano é inteligente porque absorve tudo muito rápido , mas odeia se aprofundar nas coisas…
O povo de Gêmeos tagarela muito. E não consegue guardar segredos. Se quiser prejudicar alguém, solte um veneno para o geminiano e ele vai espalhá-lo, como se fosse a imprensa marrom.
E de repente, o Gêmeos está ali na festa dançando, pulando e do nada, fica quieto, sério , e vai embora…
É o seu outro lado, entrando em ação. Gêmeos é um signo duplo, assim como sagitário e peixes, são os chamados signos mutáveis..
É o signo que melhor representa a TPM."

Então, mudando os móveis da sua casa de lugar, o geminiano descobre equilíbrio para exercitar sua versatilidade. Móveis, objetos, quadros, rouparia, tudo deve ter a qualidade de fácil transporte e locomoção, pois Gêmeos precisa variar as paisagens internas. O fator dinâmico também é dado pelos elementos naturais que devem estar presente em toda casa.



CÂNCER
"Câncer fica magoado com qualquer bobagem e fica remoendo esta bobagem e um dia, do nada, no meio de uma feijoada com amigos solta o verbo:
-Aquele dia você não me ofereceu pastel. Você é egoísta, não pensa nos outros.
E você fica ali pasmado, tentando entender aquilo.
Câncer é o mestre em soltar aquela frase:
-Depois de tudo o que eu fiz por você…
E você ficará com o peso na consciência, se sentindo um personagem do filme ‘O Albergue’.
Mas é exatamente aí que reside a força do canceriano.
A força da manipulação..
Com este jeito de coitado, de calado, de na dele, ele consegue empregos, amigos e vai acumulando conquistas.
Câncer adora acumular, guardar, colecionar.
Sempre tem um dinheiro guardado, um dinheiro que ninguém sabe que ele tem.
E Câncer é pão duro.
Mas também é muito dedicado a família."

O signo da intimidade e da emoção precisa equilibrar-se em elementos objetivos. Uma decoração geométrica com vidros, granito e paredes claras ampara e acolhe o canceriano.



LEÃO
"Leão é o líder, o rei, o brilho, mas inseguro, precisa de adornos e mimos, senão, sua auto estima é como a de uma ameba na quaresma.
Quer levantar um leonino?
Elogie-o, finja que a opinião dele é a suprema, e que sem ele, sua vida seria uma vida vulgar e miserável, típica de personagem secundário de novela do SBT.
Quer derrubá-lo?
Ignore-o, ria das suas roupas e modos exagerados, não aceite suas verdades prontas e você verá este felino louco, chorando pelas selvas da vida.
Leão é bem generoso, sempre dá um bom presente e mesmo quando pobre, ele se destaca pelo bom gosto e pela ambição.
Ele sempre será (junto com seu irmãozinho taurino) aquele que venderá as garrafas velhas do quintal, para comprar a linda camiseta para o baile da escola (enquanto o irmão taurino, guardará o dinheiro).
Leão quando decide conquistar algo ou alguém, é um inferno, porque ele consegue, porque te cerca, te segue, perturba.
Sabe aquele magrelo galanteador que te liga toda hora e se acha?
É um Leão…"

Leão precisa sentir que está protegido. A sugestão é que ele habite um local a que só poucos privilegiados tenham acesso, sem olhares de vizinhos estranhos e desconhecidos.
Na decoração, os móveis precisam dar a sensação de solidez e essencialidade. Nada de mobiliário rebuscado e de mil objetos preenchendo o espaço.



VIRGEM
"Faz de conta que você tem uma empresa e acha que o seu sócio está te roubando e você precisa ter certeza e para isto, você terá que mexer em todo o complexo livro caixa, numa busca pelos últimos três anos de lucros da empresa.Que chato,não?
Não para um virginiano.
Minúcias, detalhes, cálculos complicados, deixe tudo para ele.
O virginiano é muito organizado, e não só no sentido de casa impecável e limpa, mas sim na organização mental.
A capacidade de concentração destas pessoas é impressionante e se você resolver mentir para eles espero que seja bom, porque eles vão somando detalhes, expressões de rosto e friamente vão dizer na sua cara:
Você mentiu! E vão explicar o porquê.
Dá ódio. Não se esquecem de nada, anotam tudo.
Não se esqueçam que todo mundo tem um lado b, mas o do virginiano é quase c.
As mulheres são excelentes esposas e namoradas mas são exigentes demais, detalhistas, do tipo que se o coitado deixar a toalha molhada em cima da cama ela surta.
E quando discutem a relação é péssimo, porque fazem um apanhado dos ultimos 5 anos, sem perder nenhum episódio de briga e ofensas, repetindo até frases e insultos."

Ao contrário do que rezam os manuais, o que este signo menos necessita no seu lar é de disciplina rígida. Isso só intensificaria algumas de suas qualidades, contribuindo para que outras se desequilibrem. O lugar ideal para o virginiano é espaçoso, onde aparelhos de ginástica convivam com uma pequena biblioteca, poltronas e sofás que convidem ao descanso e principalmente janelas que apontem a natureza.



LIBRA
"O que dá mais raiva neste signo é que o seu planeta regente é Vênus, o planeta do amor, que também rege Touro.
Por isto é tão fácil encontrar pessoas lindas de Touro e Libra.
E Libra persegue a beleza. O libriano pode morar debaixo da ponte, mas no cantinho vai ter um vidro de desodorante cheio de água com uma margarida, só para ele ter algo belo para olhar ao acordar.
É muito comum gente de Libra cair nas garras de periguetes lindas e gigolôs irresistíveis, porque ficam atrás do que é belo e se outras pessoas também acham belo, piorou.
É aquele típico rapaz que tem uma namorada bonita e a leva até no futebol, só para mostrar aos outros. É
 normal que se casem várias vezes. É bom que fiquem ricos, porque terão muitas pensões para pagar.
Já a mulher libriana mesmo pobre estará envolvida com beleza, ou justiça.
Será a vendedora de cosméticos, de lingerie, de bijuteria, ou de tudo isto.
Mas serão charmosas, românticas e tem que tomar cuidado com rostinhos lindos, porque é o seu ponto fraco.
Academias de ginástica também são a sua praia.
Aviso de amigo: Cuidado com pessoas de Touro com ascendente em Libra. Vão te fazer pastar muito."

Em vez de acentuar ainda mais a necessidade de estar sempre acompanhado, Libra precisa reencontrar seus limites e recuperar sua individualidade. Seu lar precisa ser o retrato de suas realizações:  paredes com objetos de arte, diplomas ou fotos, móveis sóbrios de madeira, tapetes aconchegantes, cores também sóbrias mas claras. Este ambiente deve ser simples, despido de adereços mas cheio da personalidade do libriano.



ESCORPIÃO
"Escorpião é o signo da sensualidade, do mistério, das emoções fortes e da vingança, resumindo:
Uma novela mexicana.
 O problema é que o escorpião é muito intenso, então tudo tem um sentido muito profundo:
‘Quando tomo água, estou tentando aplacar a secura da minha solidão’.
‘Quando estou dormindo e ronco,é porque é a única maneira de você me ouvir, porque você não me ouve, Ifigênia.
‘Quando faço cocô é uma maneira de negar sua comida, que é muito boa, mas eliminando-a pelas fezes, mostro e nego, o prazer que ela, sua comida, me causa.’
Entenderam?
O escorpião também é obcecado pelo poder.
Quando ele chega em qualquer lugar ele passa os olhos e como tem uma boa intuição, ele sabe quem tem mais poder neste lugar e se aproxima da pessoa certa e pronto.
Faz o seu papel charmoso e em seguida, fecha bons negócios, bons contatos.
Mas o escorpião trabalha duro, é persistente e como tem grande controle emocional, vai longe.
Porém:
Não minta para ele, ele descobre!
Não tente enganá-lo, porque ele percebe.
Não apronte, porque ele se vinga..
Fora isto, é um amor de pessoa!"

Depois de agir seguindo seu poderoso instinto, o escorpiano tem que voltar para a casa e refletir. Mas se seu lar é apenas um reflexo de sua tórrida e apaixonada natureza, como fazer o contraponto para equilibrar? A casa do Escorpião precisa ser tão clara quanto sua objetividade. Para equilibrar sua tendência natural ao apego, é bom optar pelo despojamento. Espaço, claridade, metais, vidros, cores claras e simetria nos móveis podem ajudar nesta tarefa.



SAGITÁRIO
"E agora, vamos falar do signo mais palhaço de todos:
Sagitário.
E o pior é que é verdade. Ou melhor.
Na verdade, o sagitariano é um otimista que acha que tudo vai dar certo e como nem sempre tudo dá certo, ele ri de si mesmo, faz uma piada e bola pra frente ou para todos os lados.
É um tagarela nato, fala muito, sobre tudo e é incapaz de guardar segredos, e ele fala mesmo, te entrega na cara dura, fora as indiscrições, aliadas a uma sinceridade desconfortável.
Olha o Sagitário como age:
‘Mas Ludmila, você disse que perdeu 5 kg …mas eu acho que no máximo, você perdeu 1kg .
Mas isto não importa, Arthur, seu namorado, sempre preferiu moças mais gordas…’
Mas por incrível que pareça, Sagitário tem muitos amigos, conhece Deus e o mundo e sabe onde as coisas estão rolando, ou seja, onde tem uma festinha ou algo descolado, lá está ele.
Como lê muito, ou escuta muita música, ou vê muitos filmes, ou tudo isto ao mesmo tempo, ele sempre tem assunto.
Também é um signo esportista, então é muito comum que eles pratiquem esportes porque como tem muita energia, esta precisa ser canalizada, senão quebram tudo em casa, porque são desastrados.
Geralmente, os sagitarianos em geral, cortam os laços familiares muito cedo, pegam uma mochila ou mala e vão ‘ferver’ por este mundo de meu Deus.
Sagitário também tem um profundo senso religioso ou filosófico, ama cães e é um galinha daqueles.
Beijam até 8 pessoas na balada e ainda contam, achando tudo bonito.."

O aventureiro e corajoso Sagitário precisa encontrar raízes e calmaria, depois de lutar pelo certo e pelo errado no mundo lá fora. Para escutar suas razões de ser, precisa de paz, aconchego e tranquilidade. A espiritualidade deve estar sempre presente em seu lar.



CAPRICÓRNIO
"Capricórnio nasce com uma inteligência natural, isto é fato.
Capricórnio também tem um espírito inconformado, o que induz as mudanças e isto é muito bom.
Capricórnio tem ambição, virtude que adoro e faz a humanidade andar e isto eu adoro.
Mas tudo isto tem que ser canalizado, porque senão, o Capricórnio ficará só na teoria enquanto os outros ‘menos dotados’ realizam coisas sólidas.
O grande inimigo deste signo é sua arrogância
O Capricórnio quando vence a mania de achar que só ele sabe, que o chefe é burro, que a escola é idiota, que o mundo é errado e que só ele é certo, vai longe…
Porque ele tem persistência, paciência e sabe trabalhar duro.
É meio sério, rabugento, adora namorar pessoas mais velhas e é um signo que sempre tem problemas com o pai…
Muitos culpam o planeta regente deste signo, Saturno, que gira muito lento, pelo caminho difícil e esburacado deste signo…."

Um pouco de paixão, instinto e vitalidade são essenciais para esquentar o corpo e o espírito do Capricórnio. O lar capricorniano deve ter cores vitais e até dramáticas, para funcionarem como "elemento dinamizador".



AQUÁRIO
"O aquariano sempre é o mais diferente ou o mais tranqüilo…
Ele se antecede as tendências, então tudo que ele disser que é bom ou vai pegar, acredite…vai pegar.
São completamente apaixonados por eletrônicos, jogos, computadores , tudo que é futurista e único.
Um aquariano perfeito seria o maluco beleza Raul Seixas, que falou sobre a metamorfose ambulante.
Ah, Aquário tem humor, tem uma loucura interna e um desprendimento das convenções que não é tipo, que não é calculado. Eles são naturalmente assim.
Tem uma intelectualidade vibrante, são curiosos, cientistas, adora analisar as coisas, os fatos, teorizar sobre algo ou mostrar um lado da questão que ainda não foi explorado.
Pessoas de look original, idéias anarquistas, pessoas que mudam o curso da história são de aquário.
Também ligados nas questões humanitárias…
Adoram coisas como ‘buraco de ozônio’,ou o ‘futuro do homem na era virtual’ ,ou a ‘pílula e sua função neste milênio na vida da mulher.’
ONU e NASA soam como sinfonia dos Deuses no coração aquariano.
No amor, são divertidos, desencanados, joviais, e não esquentam muito a cabeça com nada.
Nada de supérfluo, lógico.
Ele veio ao mundo para agitar…
Que inveja…"

Para tanto, a casa pode ser um lugar que instigue, mas principalmente que permita o descanso. Tons de terra, a cerâmica, tons de verde que aludam à natureza, objetos de toque agradável, formas arredondadas e circulares, móveis sólidos de cor natural ajudam o aquariano a fazer um contraponto.



PEIXES
Existem dois tipos de peixes:
Aqueles que nadam para cima e aqueles que nadam para baixo.
E se você for um pisciano, reze para nadar para cima, porque com certeza, sua vida será beeeem mais fácil e animada…..
Peixes é um signo místico, é o signo do desapego, da espiritualidade, dizem até que quem é de Peixes, será a última vez que vem ao mundo, porque é a ultima encarnação.
Traduzindo:
Este é o signo da’ viagem’, colega.
Eles têm um mundo interno, cheio de fantasias em todos os planos e quando a coisa não tá boa (quase sempre), eles nadam para lá, e não há quem os tire.
Se o pisciano souber canalizar sua incrível intuição e sua sensibilidade, ele consegue captar o que está em volta e com isto, sentir o ambiente, se adaptar e crescer e fazer a diferença.
Porque quando um pisciano resolve ser brilhante, colega, detona até o mais animado leonino.
Mas o problema é quando resolve….e se resolve…
Como é um signo que se sacrifica numa boa pelos outros, as vezes o pisciano se esquece dele mesmo e lá se vai a vida própria.
Muitos artistas plásticos são piscianos.
Muitas pessoas que trabalham com música são piscianos.
Trabalhos mais ‘para dentro’ são perfeitos para eles.
E como chora este signo, afe…chora e se sacrifica pela família e adota crianças e faz o trabalho dos outros e toma na cabeça mas não aprende.
Não sabe dizer não.
Não sabe dizer não.
Não sabe dizer não.
E só para reforçar…
Não sabe dizer não.
Adoram sofrer…
E amam misticismo:
Astrologia, mãe de santo, tarô, borra do café, do capuccino, amam budismo, cartas,enfim, amam uma macumbinha.
Ou também são rezadeiros ao extremos.
São chegados em velas.
Pecado e religião.
Culpa e castigo
Carne e alma.
Pão e vinho.
Piscianos…cuidem do psicológico e da cabeça…
São propensos á depressão."

O ideal é que Peixes more próximo do burburinho da rua e não em um ermo, distante, de difícil acesso, descampado e solitário. O lugar também não precisa ser barulhento. Móveis e objetos devem ser multifuncionais, design arrojado e composições inusitadas que fazem pensar e despertam a curiosidade. Cores suaves e frias equilibram o excesso de subjetividade.