7 de dezembro de 2011

primeiro passo para organizar a bagunça

dica Espaço Ordenado :

Para iniciar a organização de qualquer espaço você precisará da ajuda de alguns itens importantes para lhe orientar mais facilmente nesta tarefa. Para isso, separe cinco sacos ou caixas, eu recomendo caixas por serem mais firmes e fáceis de carregar, e nomeie cada uma da seguinte forma: Organizar, Consertar, Devolver no lugar , Doar e Lixo.

1- Organizar” - Coloque nesta caixa todos os objetos que pertencem ao local que você está organizando para serem recolocados no final da separação. Sempre lembrando de fazer a categorização, agrupando os itens iguais no mesmo local. Isso facilita na hora de procurá-los.

2- Consertar” - Separe peças de roupas para costurar, colocar botões, sapatos e bolsas para sapateiro e outros objetos para conserto. Tudo que considerar importante consertar.

3- Devolver no lugar”- Para itens que você deve devolver ao local correto.

4- Doar” – Você pode doar ou vender os objetos desta caixa.

5- Lixo” - Esta caixa dispensa legenda. Coloque nela tudo que não serve nem para você e para mais ninguém.
As caixas são um recurso para você visualizar o que estava fora do lugar e saber o que fazer com cada um dos itens. Em pouco tempo você já conseguirá perceber o que está fora do seu lugar e realizará estas tarefas automaticamente.