23 de novembro de 2011

pinte sua vida

As cores têm um importante papel em nossas vidas, elas identificam quem somos, nos inspiram e têm o poder de transformar nosso ambiente.
- Sabe aquela cor que te lembra a infância? Ou aquela do seu time do coração?
Então, é por aí que você vai começar...
Busque inspiração nas cores que marcam ou remetem coisas boas da sua vida.
Pinte sua casa com as cores da sua vida!










black walls









pouca altura, mais amplitude

Móveis baixos podem visualmente ampliar um ambiente. Tanto a marcenaria, quanto os estofados, quando abaixo da linha da cintura, proporcionam um visual mais limpo e ajudam a dar equilíbrio ao conjunto. Para manter a proporção da decoração, disponha quadros pequenos de forma linear e simétrica  numa distância entre 20 e 30cm acima de móveis e estofados.


ambiente: Antonio Ferreira

pra ler - cozinha







ampliando visualmente

É possivel ser grandioso e extravagante mesmo em ambientes pequenos. Aliás, megalomania planejada também faz o espaço parecer maior. Cubra as paredes com papéis de parede ou adesivos com estampas realmente grandes, o contraste do tamanho reduzido do ambiente com o tamanho da estampa é que vai operar o milagre do crescimento.











 

17 de novembro de 2011

bloquinhos de recados autoadesivos

Os papeizinhos coloridos autoadesivos usados em escritórios podem servir para outras coisas além de anotar recados. Eles podem ser usados para retirar migalhas e outras sujeirinhas no teclado do computador, basta ir aplicando o lado adesivo entre as teclas. Outra dica é usá-los como etiquetas para identificar produtos, garrafas, potes ou colar nos frascos de produtos de beleza que vão ser transportados na sua bolsinha de viagem.
As receitas ou listas de compras e lembretes podem ser escritos nos papeizinhos e colados pela casa onde desejar ou podem servir como marcador de páginas de livros e revistas. Com eles também é possível fazer brincadeiras divertidas. Com duas cores diferentes de papeizinhos, marque as letras para brincar de jogo da velha, forca ou qualquer outro tipo de brincadeira. Dá para se divertir na parede mesmo até que o lado adesivo desgaste.
Os papéis coloridos podem também enfeitar o quarto ou a sala quando colados na parede de uma forma mais criativa. Eles podem servir como mural de recados de amigos e familiares ou para você escrever e desenhar o que quiser.
Para criar modelos mais elaborados, é só seguir um diagrama de ponto cruz, ou seja, é só copiar as cores, representadas por xizinhos coloridos. Complicado?? Comece por aqui e também aqui.










Galeria Melissa ganha vida em animação feita com 350mil folhas de Post-It:

16 de novembro de 2011

a cor de 2012 : chá dançante

O ano ainda não acabou, mas a cor que será hit a partir de janeiro de 2012 já foi anunciada pela AkzoNobel, dona da marca Coral, no estudo anual Colour Futures. O tom definido como a cor do próximo ano foi batizada de "Chá Dançante", é um vermelho suave que se aproxima do tom goiaba, porém robusto e vibrante.






fonte : O Globo

9 de novembro de 2011

carta branca para o branco

Há muitas expressões na nossa língua, que contêm a palavra "branco"/"branca", com diferentes significados: assim, "bandeira branca" indica trégua; as "armas brancas" incluem facas, espadas e lâminas de toda espécie; se autorizo alguém a fazer tudo o que for necessário, dou-lhe "carta branca"; quem pratica "magia branca" só admite fazer o bem; na "greve branca", os empregados se declaram em greve, mas continuam trabalhando; "versos brancos" são os que não têm rima; se alguém não foi premiado é porque tinha em mão "um bilhete branco"; se nenhum dos candidatos da cédula foi assinalado, temos um "voto em branco"; posso ficar "branco de medo" ou de susto.















fotos : reprodução