22 de setembro de 2011

como fazer ponto cruz na parede



Eu já mostrei aqui a criadora desta ideia, neste vídeo, outra mocinha bem prendada nos ensina como se faz para bordar pelas paredes.
Adorei !

14 de setembro de 2011

cesto para a bagunça espalhada


 Compre uma caixa ou cesto grande e use como coletor de bagunça. Ao final de cada dia ponha nela tudo o que estiver espalhado pela casa e uma vez por semana coloque tudo no lugar.

9 de setembro de 2011

simplificando a vida - dica 15

15. desprendimento


O desprendimento é uma grande virtude quando o assunto é organizar a casa. Quanta coisa a gente vem acumulando por anos dentro dos armários e não usa e também não tem coragem de se desfazer. Acho que três coisinhas ajudam muito a simplificar a vida e tornar seu dia a dia mais prático : Reduzir, Organizar e Ter Tempo.
Esta dica não é só para roupas, mas para tudo que a gente vai colocando dentro de casa, então olhe para suas coisas e pergunte : "utilizei isso alguma vez nos últimos seis meses?". Se a resposta for negativa, pratique o desapego e mantenha somente aquilo que realmente precise, desta forma você reduz a quantidade, consegue organizar de forma mais sensata e assim , consegue ganhar tempo.

6 de setembro de 2011

closet com porta ou sem porta?

grandes dilemas...
P - qual é a melhor opção, ter ou não portas no closet?



R - se o closet fica num local de circulação, as portas são necessárias, já em espaços usados apenas para guardar roupas, onde não há circulação de pessoas, não existe a necessidade de fechamento.
Você sabia que roupas guardadas por muito tempo estragam mais que roupas que a gente usa bastante? A roupa guardada por muito tempo em capas plásticas também estragam pois qualquer bactéria que se infiltrar na roupa vai se reproduzir com rapidez dentro daquele ambiente quentinho e sem ventilação.

Robin´s egg blue - Tiffany blue - azul turquesa claro

O determinado tom de azul dos ovinhos que a passarinha americana Robin bota, tornou-se ao longo do tempo tão estreitamente identificado com a chiquérrima joalheria Tiffany&Co., que muitas vezes é chamado de Tiffany blue.
A joalheria tem a cor da sua famosa caixinha registrada pela Pantone com o número 1837, que é o mesmo do ano em que a Tiffany foi fundada em NY.
Agora, para nós aqui do hemisfério sul, a cor nada mais é que o azul turquesa esverdeado claro, só isso!


a famosa Robin

os famosos ovinhos da Robin

a famosa caixinha da Tiffany&Co.












fontes:  www.wbu.com
             www.amybirdtweets.com
             alkemie.blogspot.com
             wikipedia

5 de setembro de 2011

novo uso para a raquete velha



via  Kika Reichert

armário, closet, guarda-roupa...

closet de Carrie Bradshaw em "Sexy an the City"

... não importa como você define o seu, o fundamental é que ele cumpra o papel de organizar e dar praticidade ao seu dia a dia.
Na hora de planejar, não esqueça que um levantamento de todos os itens que serão guardados ou expostos é que vai determinar o tamanho do armário mais adequado à você.
A seguir, algumas metragens como parâmetro:

Altura para:
sapatos baixos = 18 a 20 cm
rasteirinhas = 10 cm
sapatos de salto = 25 a 30 cm
botas = 40 cm
casacos e paletós = 1,10 a 1.50 m

Profundidade para:
armários com cabides = no mínimo 55 cm
prateleiras para roupas = a partir de 40 cm

Altura da gaveta para:
relógios e bijuterias = 5 cm
meias e langeries = 12 cm