26 de agosto de 2011

rodapé - mudança rápida

Se a idéia é mudar o visual do ambiente, mas você quer passar bem longe de uma reforma pesada, existem mil mil truques para dar roupa nova à sua casa sem muita poeira. Eu já falei de vários aqui com alternativas rápidas, práticas e bem criativas.
Agora, um truque bem elegante e também rápido, é trocar os rodapés convencionais por mais altos de MDF ou gesso. O cuidado, porém, é prestar atenção na altura das tomadas baixas para que o novo rodapé não ultrapasse esta altura.



1 espaço 2 looks









fotos Decor&Home Magazine

pra ler - recados no quarto






tom marcante no quarto

Apesar de todas as importantes teorias das cores, acho que o que vale mesmo é o DESEJO do dono do quarto. Assim, como sugestão, tons tranquilos e neutros propiciam  relaxamento : verdes suaves, azuis mais fechados e clarinhos e também matizes de lilás trazem aconchego e paz. Já os tons vibrantes - laranja, amarelo e vermelho podem despertar uma certa agitação, no entanto, se a intenção é trazer para o quarto um tom marcante, sem trazer a insônia junto, seja com tinta, papel de parede ou gravuras, uma saída é usar esse tom na parede da cabeceira, pois assim não ficará na linha de visão de quem estiver deitado na cama.


foto via Kika Reichert