22 de novembro de 2010

o luxo no dia a dia

Pequenos prazeres que contribuem para uma vida melhor valem muito mais do que objetos caros e sem significado. A expressão "mercado de luxo" ocupa páginas de revistas preocupadas em divulgar os produtos mais sofisticados. Mas você sabe que o LUXO não quer dizer preço alto ou se resume a objetos de desejo, que se tornam ícones porque realmente representam uma carteira bem gorda e dão a ilusão de ser um passaporte para uma lista VIP.
O verdadeiro luxo é aquele que melhora a nossa qualidade de vida. São pequenas coisas que estão ao alcance de todos como ter um jardim bem cuidado, um lindo vaso de flor na sala, uma poltrona confortável com uma boa luz para lermos um livro.
Acho que também pode entrar na lista um bom colchão para uma deliciosa noite de sono, um bom lençol de algodão que dê prazer no contato com o corpo, uma mesa arrumada para o almoço com uma toalha branca e lisinha.
Mas, na verdade, o maior luxo que a gente pode ter atualmente é ESPAÇO.
Espaço para criarmos a vida do nosso jeito ou Espaço para mudá-la quando as coisas já não funcionam tão bem mais.

 Luxo é saber dar atenção a si mesmo e às pessoas queridas!

 

foto : reprodução

19 de novembro de 2010

simplificando a vida - dica 8

8. ducha no jardim



Piscina em casa é uma delícia, sem dúvida, mas é preciso espaço e manutenção, o que já é inviável para muita gente. Mas o bem estar que a água proporciona para o corpo pode vir de outras fontes, como uma ducha no jardim. "Logo cedo, após um banho de sol, a ducha encoraja a começar bem o dia. Serve ainda para revigorar os ânimos de quem chega do trabalho cansado. Para as crianças, é mais um convite ao uso do jardim". Para instalar, basta um ponto de água da altura de um chuveiro comum.

8 de novembro de 2010

roxo de inveja

 
A cor roxa nasce do mix da serenidade do azul com a potência do vermelho e abre um leque de opções que estimulam a criatividade, o poder, a espiritualidade e o amor. Cor dos sonhos, dos excêntricos, da magia e da fé, o roxo dá asas a imaginação e deixa a porta aberta para o inusitado. Contraste o roxo com amarelos e verdes ou deixe-o vibrar contra beges e marrons. Brinque com os tons até achar a sua combinação ideal.
 

Ambiente : Nesa Cesar


 
A cor do armário é brilhante e se destaca no ambiente monocromático


 
Clássico e bem atual


 
Lilás para as crianças


 
Parede e aparador exatamente da mesma cor : sem erros

 
Amarelo e cinza destacam o roxo
 
 
Papéis na parede : mesma cor com estampas diferentes
 
fotos : reprodução
 

 

3 de novembro de 2010

para iluminar seus caminhos

Ideias super criativas para você se inspirar, criar, personalizar enfim... escolha a sua : tem luminária em ponto cruz, de papel, plantinhas, crochê e até clips !




Stitch Lamp


Design Technologies - Etsy




2 de novembro de 2010

escondendo a porta



Você quer disfarçar ou esconder uma porta que está isolada ? Na verdade é bem simples, basta manter as mesmas cores da parede e o padrão dos objetos mais próximos, no caso da foto, os quadrinhos pendurados.

lustre clássico na cozinha



ambiente Cesar Aumart


O lustre clássico que estava na sala de jantar virou o destaque na cozinha. Na estrutura de bronze pintada com spray amarelo, foram presos penas de pavão e passarinhos coloridos, tudo comprado na 25 de Março. A peça reina absoluta no ambiente, que teve os azulejos brancos antigos renovados com  pintura epóxi cinza, mesmo acabamento dos armários. Para acompanhar o espírito bem-humorado, a geladeira e o  microondas ganharam adesivos de bolinhas prata.