27 de outubro de 2010

simplificando a vida - dica 7

7. Um pomar em vasos




Se você precisa escolher plantas para sua casa, elega as frutíferas. Elas aludem à infância, ao quintal da casa da avó e atraem pássaros. As espécies mais indicadas e com porte mais elegante são a jabuticabeira, a laranjeira-kinkan, a romãzeira e a pitangueira. Uma das principais exigências é que as frutíferas precisam de espaço suficiente para crescer e se desenvolver bem, então procure escolher um vaso grande e espaçoso para que as raízes cresçam sem problemas.

simplificando a vida - dica 6

6. Reciclar



antes


depois

A palavra reciclar pode ir além da separação do lixo. A imaginação permite dar uma nova versão ou novo uso a objetos e materiais, como por exemplo : as ripas de madeira usadas em uma pérgola podem ser reaproveitadas em um banco, as tábuas de madeira usadas como formas para pilares e vigas em obras substituem os lambris no forro do telhado e os cacos de cerâmica que restaram do assentamento do piso da garagem podem virar um lindo mosaico no quintal. O importante é não desperdiçar. O nosso Planeta agradece.

simplificando a vida - dica 5

5. Ponha ordem nas coisas




Organização é uma questão de praticidade. Uma pessoa organizada é aquela que sabe onde estão as coisas, que sabe administrar tempo e dinheiro e que consegue criar uma rotina diária e cumprir todos seus compromissos. Uma vida organizada é muito mais eficiente.
Uma dica essencial para quem pretende ter uma boa memória é a organização.

simplificando a vida - dica 4

4. País da cor



ambiente : Nesa Cesar

Viver cercado de cor só nos faz bem. E o Brasil é um país colorido por natureza. Por que não assumir isso de vez em casa? As cores podem ajudar no dia a dia., basta ficar atento e observar como as pessoas e os animais se comportam na presença de determinadas tonalidades de cores. A cor traz emoção,  personalidade e identidade para sua casa.

simplificando a vida - dica 3

3. Autenticidade é tudo



Sua casa deve mostrar quem você é : as cores de que gosta, as viagens e lugares que conheceu e também suas coleções. O arquiteto João Armentano torce para o Palmeiras e tem mais de 400 porcos na sua coleção. Ele separou uma área da casa e deixa os deixa em destaque para quem quiser apreciar. A autenticidade do lugar que você habita está nas pequenas lembranças, quando viajo adoro passear por feiras e bairros populares, são destes lugares que saio com as compras mais interessantes e divertidas. Revele seu lado de humor, sem medo de ser feliz !!!

25 de outubro de 2010

micos da decoração : estampas de bicho

Quando usadas com bom senso, dão um toque de modernidade




Elas já foram símbolos de modernidade e até já sofreram preconceito, mas atualmente as estampas de bicho conquistaram de vez seu espaço, tanto na moda como na decoração. Não é preciso também transformar sua casa num zoológico, combinando tapete de oncinha, almofada malhada e estofado de zebra! Usar estas estampas em algumas peças ou objetos pode dar estilo e humor aos ambientes. Para que o local não fique poluído, use o tecido estampado em detalhes com almofadas e se a peça for grande, como um sofá ou tapete, deixe neutro o restante da decoração, para dar equilíbrio.

micos da decoração : fotos de família

Invista numa galeria particular




Ao invés de ter mil porta retratos espalhados em mesas e estantes, que tal substituí-los por molduras coloridas, de vários formatos e tamanhos e aproveitar um corredor da casa para fazer sua própria galeria?
Por exemplo, naquela parede branca que não tem espaço suficiente para uma obra de arte, lá é possível brincar com a imaginação e colocar todas as fotografias , inclusive dos animais de estimação.

micos da decoração : pinguim

Humor na geladeira






Qual é a sua reação ao se deparar com um pinguim de louça em cima da geladeira? De horror ou simpatia? Seja qual for a reação, o pinguim é na verdade legítimo e legal dependendo do contexto. Não existe o proibido, cada um tem o direito de colocar o que quiser e onde quiser, desde que aquilo corresponda à sua essência. Tirar objetos de seu contexto pode bem interessante e original, nada precisa estar onde foi dito para ficar.

inspriração : pretty in pink








rosa no jardim

Uso inusitado da cor rosa em áreas externas








                                     

21 de outubro de 2010

simplificando a vida - dica 2

2. Valorize nossa cultura




" Valorizar o artesanato brasileiro não é questão de simplicidade, mas de auto estima", afirma o designer Marcelo Rosenbaum. É preciso tirar proveito da riqueza de materiais, texturas e tramas do nosso artesanato. A dica do arquiteto Sig Bergamin é misturar peças artesanais na decoração. " O vime cai bem com a cerâmica, que cai bem com os retalhos de tecido florais e por aí vai", diz. Outra coisa do arquiteto é dar outras funções às peças: " Transforme cabaças em saladeiras, tapetes de palha em papéis de parede e esteiras de bambu em jogos americanos".

simplificando a vida - dica 1

1. Eu me amo



O dia não poderia ter sido mais estressante! Nesse caso, quem deve arquitetar a revanche é você. Fazer para si mesmo ao menos uma coisa agradável por dia é um ótimo remédio para se sentir bem. Comer aquele docinho que você adora, ouvir música, abrir um vinho enquanto prepara o jantar. Não importa o mimo, o que vale é declarar, de forma singela, amor a si próprio.

leis da simplicidade



No livro As Leis da Simplicidade (Ed. Nova Conceito), o designer gráfico norte americano John Maeda, criador da Simplicity Consortium, consórcio que reúne grandes empresas com o objetivo de usar a simplicidade para criar produtos bem sucedidos, propõe dez leis para facilitar a vida. Em resumo, mantenha somente aquilo de que realmente precisa, junte grupos de coisas que combinem entre si, como as roupas do armário, e organize-o numa hierarquia sensata. Mais: economize seu tempo. Segundo Maeda, menos tempo gasto para chegar em casa, após o trabalho, quer dizer mais tempo para você. " A simplicidade consiste em subtrair o óbvio e acrescentar o significativo". O significativo - e essencial - está espalhado pelo quatro cantos dessa "casa do futuro", seja nos bordados, nas plantas, na comida caseira, nos cheiros, nas sensações.

Ithaa, the Maldives

Primeiro restaurante construído abaixo do nível do mar. Em formato de uma concha de acrílico, é cercado por todos os lados pelo azul da água do mar, peixes, corais e até tubarões. O único problema é ter que  descer por uma escada espiral de 5 metros de altura para ter acesso a uma das 14 mesas disponíveis, acho que subir vai ser o mais difícil depois.  Especialidade da casa : peixe.